quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Family

Photobucket
(Family no festival de hardcore em São Paulo,1999)

Family - Curitiba Straight Edge 99


É interessante, quando você pega bandas para resenhar, pois as vezes você decide resenhar as bandas que você gosta e que tem um carinho especial. O

family representou pra mim e creio que pra muitos sxe no fim dos anos 90,e começo dos anos 2000, a mesma coisa que o youth of Today nos Eua, em 1985, e

o Mainstrike, quando lançou o "7 Times Still here na Europa.Acho que em matéria de oldschool yxc podemos assegurar tranquilamente o Family como uma das

melhores de toda Sulamérica.

Para mim , o significado do Family vai além, representa um pouco de tristeza, tristeza pois por ser uma das únicas bandas brasileiras no estilo, eu realmente

queria ter visto um show, porém nunca o consegui, mesmo tendo visto 10 shows do colligere, e sempre enchendo o saco para eles tocarem algum cover ( o

que numa certa altura do campeonato é chato,) nem isso eu consegui ver. Eu me lembro quando eu comecei a me corresponder com o pessoal sxe,e era

difícil, não tinha msn, não tinha myspace, tudo o que eu tinha era um email,e depois fiquei descobrindo do tal do mirc.Era foda, você se correspondia com todo

mundo era muito mais divertido, ai eu sei que um dia, eu mandei um email pro Gabi, e ele falou que o Colligere estava vindo para cá, e tinha me falado da banda

antiga dele, o Family e ele então passou meu email para um outro sxe aqui da minha cidade, e aqui estamos até hj, se eu não me engano esse show foi em

2001 ou 2002 e o lugar hj foi até destruído.Em torno de 6 meses atrás anterior a esse show eu era punk, entrei numa loja e vi um cd do 7 seconds,ouvi, e tinha

uma música "young till i die" que eu não sabia o que era direito, bom ai todo mundo já sabe, depois conheci can't close my eyes do YOT, e já era.Aquilo era e

continua sendo minha vida até hoje.


Photobucket
(Foto do cd)


A demo deles é algo incrivel.1997,Gravação das mais legais para uma demo de uma banda yxc Oldschool, tão perfeito que chega a ser mais ruim que as

músicas ao vivo do Wideawake no 25th song Discography, ou no EP do Alone in A crowd, nessa demo contêm uma das melhores frases do hardcore oldschool

nacional de todos os tempos: "The might of a Family, United and Strong." uma das músicas mais prediletas minha dessa demo é sem Dúvidas alguma changing

inside.Falar da Demo do Family, s depois do cd lançado pela LIB, é a mesma coisa que você analisar o speak out do bold, (sonoricamente) e depois o looking

back.São albuns muito, mas muito distintos.


A seguir, veio o clássico cd lançado pela Liberation em 98.Eu me lembro até hoje quando eu ouvi "I,me,mine" pela primeira vez...era algo do outro mundo eu

não podia acreditar que no meio de um país com tanta influência de metal poderia ter existido uma banda assim.Era uma mistura, muito bem feita, do "No

Passing Phase"com o "Spirit" do Up Front, as letras também tiveram uma evolução muito grande, e a partir desse cd que o Family realmente estava

Forte,Rápido e intenso.Imaginem uma banda abrindo o show com last straw do Wide Awake,poisé,Foi com essa grande energia que o sxe foi totalmente

influenciado no sul do país pelo Family, a maioria das pessoas que estavam em contato com a cena hc se identificou demais com a mensagem "posi" que o

Family tinha.Tocando com bandas ícones do straight edge na época como o BTA1000 e o X Acto.

Photobucket
(Jégão,foto do cd)


Photobucket
(Camiseta do Family raridade,foto do Adjusment)


Photobucket
(Lib 0006,Family full lenght)

Photobucket
(Family,X-Acto,Glade Spirit Remains e Curitiba Sxe em 1998)

"i've Built my solid wall, of conviction and perseverance, and you won't have the chance to see it fucking fall, i'm surviving through the storm"

Posteriormente todas as bandas que eu montei foram influenicadas pelo family, tanto o minha guerra(rip 05), quanto o spirit remains(em atividade)

Era muito foda, pois tinhamos letras para todos os tipos: Letras sxe, letras "espirituais", e letras políticas, coisa que atualmente poucas bandas fazem pois

muitas delas caem apenas em seguir uma linha, e nada mais, o Family foi algo inovador,e com certeza merece o destaque entre as melhores bandas sxe de

todos os tempos no Brasil.


André Remains
xxxxxxxxxxxx

2 comentários:

VENDETTA disse...

eu tenho uma camiseta do family raridade. essa ai é fraquinha perto da minha hahahaha

curitiba straightedge 99

azul com escritas amarela hahaha

só tem 7 no mundo, e uma é minha ;)

DENIS

Edson Luís de Souza disse...

http://demo-tapes-brasil.blogspot.com.br/2013/01/family-demo-97-1997.html

A demo deles, caso alguém se interesse.

Abraços,

Edson